Loading..

Product was successfully added to your shopping cart.

5

Product was successfully added to your comparison list.

0 Com

Produtos da Nacional Ossos recebem Selo ABO Recomenda

A Nacional Ossos agora é certificada pelo “Selo ABO Recomenda”. O título é concedido pela ABO (Associação Brasileira de Odontologia) e ratifica e atesta, por meio de diferentes critérios rigorosos, avaliados por comissões técnicas, administrativas e comerciais, que o desempenho dos produtos atendam todas às normas que são exigidas pelo Ministério da Saúde e Anvisa, garantindo a segurança para os profissionais e pacientes.

Esse laudo técnico tem o objetivo de garantir melhorias e inovação do setor. “Nossa preocupação primária é demonstrar para o consumidor que vale a pena acreditar nos produtos nacionais e alguns internacionais que passam sob a nossa avaliação. Com o “Selo ABO Recomenda” o dentista tem toda essa segurança necessária na hora de escolher um produto”, explica o executivo nacional da ABO, Charles Santos.

Os dois produtos avaliados e que receberam o selo foram o Manequim Pré Molar com Gengiva True Cod 4005GT e o Manequim Pré Molar Sem Gengiva True Cod 4005 T. Entre os diferenciais aprovados pelo selo de qualidade estão:

1 - Material didático ideal para treinamento de cirurgias, desde mais simples até as mais avançadas;

2 - É desenvolvido e aprovado por especialistas e formadores de opinião. A aprovação por grandes mestres confere ao produto credibilidade e veracidade;

3 - O manequim é um crânio com corte transversal na linha orbital e mandíbula;

4 - Possui detalhes anatômicos internos e externos com propriedades mecânicas semelhante ao humano;

5 - Material simulando o tecido mole (gengiva), permitindo o treinamento de incisão e sutura;

6 - Maxilar em diferentes espessuras, membrana em material flexível, retrata fielmente a estrutura humana;

7 - Mandíbula e maxila possuem área de reabsorção óssea;

8 - Presença do nervo mandibular, possibilitando treinamento de lateralização do nervo alveolar;

9 - A fixação do manequim é uma base (suporte), podendo-se girar e manter a boca aberta;

10 - O material é estéril e sintético, colaborando com respeito à bioética.

O Selo ABO Recomenda foi entregue ao colaborador Sidnei de Jesus da Silva, que está há quase 20 anos na Nacional Ossos. Ele foi escolhido como guardião do reconhecimento e garantir que todos os processos sejam mantidos em excelência para que o produto mantenha sempre o mesmo padrão.

Para a Nacional Ossos, a certificação está alinhada com o foco e a dedicação da empresa em manter um serviço de extrema qualidade na produção de todas as linhas de ossos. Segundo Fabiana Franceschi, diretora da empresa, este selo é o reconhecimento dos 23 anos do trabalho inovador e de excelência, que é sempre apoiado por mestres e formadores de opinião de cada área que a Nacional Ossos atua.

“Nossa preocupação sempre foi entregar produtos com valor, que beneficiem a comunidade médica, odontológica e veterinária, dentro de rígidos padrões de qualidade, que respeitem a Bioética e todas as regras de boas práticas de fabricação”, ressalta Fabiana.

DEIXE SEU COMENTÁRIO