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NEGOCIAÇÃO DE DIVIDAS DEVE SER PRIORIDADE PARA PEQUENAS



… No caso Ossos, empresa fabricante de ossos artificiais criadaem Jaú (SP), a ideia foi investirna captação de novos clientes. A diretora da companhia, FabianaFranceschi, concorda. Dependendo da gravidade de cada empresa é possível realizarações que caibam em seu orçamento, comenta ela. “A estratégia foi aumentar a capilarização da distribuição e a venda atravésdo site”, afirma a sócia. Segundo ela, a ação foi possível através de parcerias com fornecedores e distribuidores regionais. Além disso, a empresária afirma que a companhia passou por uma mudança na identidade visual parapoder atrair novos negócios. “Além de diversificar a nossa linha de produtos”, explica a diretora. Não adianta focar no produto, o foco deve ser a necessidade do cliente. De acordo com ela, quanto melhor a MPE explorar o segmento de mercado, mais oportunidades terá para captar novos clientes e aumentar sua lucratividade. Em 2014, a empresa teve alta de 50% em seu faturamento. Mesmo com a desaceleração do crescimento econômico do País, a companhia Ossos estima que deverá atingir crescimento de 20%.

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