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Troca e Devolução

 

 

POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO E TROCA DE PRODUTOS

Serão aceitas devoluções e trocas de produtos adquiridos, em consonância com as disposições contidas na Lei 8.078 de 11.09.1990 (Código do consumidor) e no Código Civil em vigência.

 

 

1 – DEVOLUÇÃO DE PRODUTO

A devolução de produto obedecerá à regra e prazo de até 7 dias após o recebimento, desde que os produtos estejam intactos e sem sinais de violação. A devolução deverá ser acompanhada de correspondência relacionando o material devolvido e justificando a medida, com assinatura do requerente e a uma nota fiscal de devolução ou copia da nota fiscal emitida pela Franceschi & Costa e Silva. Remessas sem o cumprimento dos requisitos acima, estarão sujeitas ao reenvio do adquirente, com emissão de cobrança do reenvio. Em caso de devolução de material cujo pagamento foi feito por cartão de crédito, será descontado o valor das despesas financeiras cobradas pela Administradora do Cartão.

 

2 – TROCA DE PRODUTOS

A troca de produtos obedecerá a regra e prazo de 30 dias após o recebimento (contidos no artigo 18, parágrafo 4⁰., da Lei 8078 de 11 de setembro de 1990) desde que o produto apresente algum defeito de fabricação e esteja intacto e sem sinais de violação e será efetuada somente por produtos da mesma espécie.A devolução deverá ser acompanhada de correspondência relacionando o material devolvido e justificando a medida, com assinatura do requerente e a uma nota fiscal de devolução ou copia da nota fiscal emitida pela Franceschi & Costa e Silva.

 

Procedimento de Devolução PagSeguro

Ao clicar na opção devolver dinheiro ao comprador, é necessário analisar a forma com que a compra foi efetuada:

• Em compras efetuadas com o cartão de crédito, o dinheiro será devolvido para a operadora de cartão, retornando o limite do cartão quando o mesmo vencer aquele mês.

• Em compras efetuadas via boleto bancário, é necessário que o cliente faça um saque junto ao PagSeguro. 

Caso o dinheiro não seja devolvido ou o cliente não tenha conseguido o saque, verificar junto ao PagSeguro se o cliente fez o cadastro no momento da compra. Se negativo, oriente-o para que se cadastre e forneça os dados necessários para efetuar o saque.