
Nenhum produto no carrinho.


Simulador odontológico para treinamento em implantodontia avançada e enxertia óssea
O modelo anatômico em corte transversal de crânio da Nacional Ossos foi desenvolvido para atender às necessidades de professores, estudantes e profissionais que atuam em implantodontia, cirurgia oral e reabilitação oral. Ideal para treinamentos práticos, workshops, cursos de especialização e EAD, este simulador possibilita a prática de procedimentos cirúrgicos complexos com alto nível de realismo e padronização didática.
Fabricado com propriedades mecânicas semelhantes ao osso humano (tipo 2), o manequim apresenta maxila e mandíbula articuladas, permitindo abertura, fechamento e tombamento. Pode ser cortado e perfurado com instrumentais cirúrgicos convencionais, garantindo treinamento seguro, repetitivo e alinhado às boas práticas de bioética.
A maxila contempla dentes 11, 12, 14, 18, 24, 26 e 27, com extração recente e defeito na tábua óssea vestibular na região do dente 13. Nas áreas dos dentes 21, 22, 23 e 25 há reabsorção óssea, criando cenário ideal para enxertia em bloco. Possui seio maxilar com membrana extra fina e flexível, além de anatomia detalhada de ATM, zigomático, auricular e occipital.
A mandíbula apresenta dentes 34, 31, 41, 42, 44 e 47, com extração recente com defeito ósseo na região do 43 e alvéolo íntegro na região do 32, além de espaços simples, duplos e triplos nas regiões posteriores para montagem de cursos avançados.
O conjunto é composto por 4 peças:
- Maxila
- Mandíbula
- Suporte articulado para manequim
- Bloco de poliuretano simulando material ósseo extraoral
MATERIAL: | - Poliuretano - Silicone |
TIPO DO MODELO:
INTACTO | X |
FRATURADO |
|
DEFORMIDADE |
|
RADIOPACO |
|
LIGAMENTOS |
|
DEMONSTRATIVO |
|
ARQUIVO DIGITAL |
|
Instalação de implantes unitários, duplos e triplos
Levantamento de seio maxilar bilateral
Enxerto ósseo em bloco (intra e extraoral)
Técnicas de enxertia com área doadora de ramo e mento
Correção de defeitos ósseos pós-exodontia
Corte simulando fraturas
Osteotomias e cortes cirúrgicos em implantodontia
Instalação de placas e parafusos
Reabilitação oral com controle de altura vertical
Demonstração didática em consultório como ferramenta de venda
Explicação anatômica da ATM em visão lateral
+55 (14) 3626 - 2222
+55 (14) 99792 - 8594
CNPJ: 00.808.122/0001-09
R. Targino Grizzo, 220 - Jd Dr. Luciano CEP: 17212-300 Jaú - SP

X
Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp com um de nossos vendedores: